Foi o primeiro triunfo da seleção insular e valeu a subida ao segundo lugar do Grupo F
Corpo do artigo
A seleção de Cabo Verde venceu por 3-1, na receção à congénere dos Camarões, no grupo F de qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN), alcançado a primeira vitória na prova e subindo ao segundo lugar.
Os Camarões, historicamente uma das grandes seleções de África, abriram o marcador aos 14 minutos, por Malong Kunde, mas Cabo Verde restabeleceu o empate aos 24, pelo avançado Kuca, jogador da União de Leiria, do Campeonato de Portugal.
No entanto, na segunda parte, a seleção cabo-verdiana foi superior e traduziu essa supremacia com mais dois golos, aos 59 minutos, através de um autogolo do central camaronês Macky Bagnack, e aos 69, pelo avançado Ryan Mendes, jogador do Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos.
De salientar que é a primeira vitória de Cabo Verde no grupo, após quatro empates consecutivos, enquanto os Camarões somavam três triunfos e um empate, justamente em casa, frente à seleção cabo-verdiana, sem golos.
Com este triunfo importante sobre o favorito Camarões, a seleção insular subiu ao segundo lugar do grupo F, com sete pontos, a três da liderança dos Leões Indomáveis, enquanto o Ruanda segue em terceiro, com cinco pontos, e Moçambique, outra seleção da lusofonia, em quarto, com quatro pontos.