Naty garantiu que só a qualidade da equipa não será suficiente para conquistar o Campeonato da Europa de futsal feminino.
Corpo do artigo
A Seleção portuguesa de futsal feminino está em preparação para o primeiro Campeonato da Europa e a guarda-redes Naty garantiu esta quarta-feira, em declarações ao site oficial da Federação Portuguesa de Futebol, que só a qualidade da equipa não chega para conquistar a competição.
"Qualidade todas temos senão não estaríamos aqui, mas são os pormenores que vão fazer a diferença no Europeu", explicou a atleta que já vestiu a camisola da Seleção em 60 ocasiões.
Sobre a convocatória, Naty não escondeu o significado emocional: "Trabalhamos no clube para atingir este objetivo, que é sermos convocadas. Sinto-me extremamente orgulhosa e feliz por poder ajudar a Seleção a lutar pelo título europeu".
A Seleção feminina de futsal conviveu ainda com os Campeões da Europa de futsal masculino, no arranque em Rio Maior, e a guarda-redes portuguesa destacou a partilha de experiências.
"Tivemos uma ação formativa conjunta, em que houve uma partilha interessante de experiências. Falaram-nos do percurso deles até à conquista do Europeu. Esse convívio, até ao almoço, foi um grande estímulo para nós. São um exemplo a seguir", disse.
Na preparação para o Campeonato da Europa, Portugal vai defrontar a Hungria, no dia 8 e 9 de fevereiro, a partir das 18h00, no Pavilhão Multiusos de Gondomar.