Qual poderá ser a pena do guarda-redes do Inter que atropelou mortalmente um idoso?
Dependendo do que for apurado pela investigação, o caso poderá até ser arquivado ou a pena de Josep Martinez pode variar entre seis meses a sete anos de prisão
Corpo do artigo
Josep Martínez, guarda-redes de 27 anos do Inter, atropelou mortalmente um idoso de 81 anos, que seguia numa cadeira de rodas elétrica, na manhã de terça-feira, tendo saído imediatamente do seu veículo para prestar assistência. O guardião está, de acordo com a imprensa italiana, a ser investigado por homicídio involuntário.
Ora, segundo o jornal "La Gazzetta dello Sport", se ficar provado que ocorreu uma manobra imprevisível por parte da vítima, o caso poderá até ser arquivado sem consequências criminais. No entanto, se for provado que a morte resultou de uma infração de trânsito por parte de Martínez, a pena poderá variar entre dois e sete anos de prisão, com apreensão da carta de condução. Poderá ainda ocorrer o caso da infração ser considerada leve e não estar relacionada com o trânsito, com a pena a poder variar entre seis meses e cinco anos, além do pagamento de uma multa.
De acordo com as informações veiculadas em Itália, uma mulher que conduzia um carro atrás do guarda-redes espanhol assistiu ao acidente, tendo notado que a cadeira de rodas elétrica se moveu de forma anormal. Também não terá sido descartada a possibilidade do idoso ter sofrido uma convulsão repentina, perdendo o controlo da cadeira, segundo fontes policiais.

