Triunfo deixa a Sampdória no oitavo lugar.
Corpo do artigo
Um bis de Quagliarella aproximou este domingo a Sampdória da zona europeia na Liga italiana, após vitória da equipa genovesa em casa da SPAL, por 2-1, em jogo da 26.ª jornada.
Foi uma tarde tranquila para a Sampdória, graças aos dois golos madrugadores de Quagliarella, aos quatro e 11 minutos, com a SPAL, com o guarda-redes Viviano na baliza, a reduzir perto do apito final, por Kurtic, aos 90+4'.
O triunfo deixa a Sampdória no oitavo lugar, a dois pontos da zona europeia e da Lázio (6.ª), que, no entanto, tem menos um jogo disputado.
A tarde começou igualmente bem para o Torino, sétimo com os mesmos pontos da Lázio, que venceu por 3-0 o lanterna-vermelha Chievo, com golos de Belotti (76'), Rincon (90+2') e Simone Zaza (90+3').
Na fuga aos lugares de descida, a Udinese (15.ª) voltou a ter importante vitória, a segunda consecutiva, e desta vez diante de um rival direto, o Bolonha (18.º), por 2-1, numa tarde em que outro aflito, o Frosinone, arrancou um empate.
Em Génova, frente à equipa dos portugueses Miguel Veloso, de fora, e Pedro Pereira, no banco, o Frosinone esteve reduzido a dez jogadores desde os 34 minutos, mas conseguiu segurar o nulo, embora se mantenha em zona de descida (17.º).
Ainda este domingo a Atalanta recebe a Fiorentina, e o Nápoles a Juventus, este jogo a colocar a frente a frente os dois primeiros classificados, ainda que a equipa de Cristiano Ronaldo e João Cancelo tenha 13 pontos de vantagem.