O incidente ocorreu no final do jogo ganho pelo Fenerbahçe ao Lokomotiv Moscovo, por 2-0, a contar para a Liga Europa.
Corpo do artigo
O jogo entre o Fenerbahçe e Lokomotiv Moscovo, para a Liga Europa, provocou na terça-feira alguns incidentes, um dos quais já no final do encontro quando um jogador despiu a camisola e mostrou uma t-shirt com o rosto de Putin estampado. "O Presidente mais bem-educado", dizia a legenda.
Depois das forças de segurança terem apreendido três adeptos da equipa russa, na sequência de um ataque ao autocarro dos jogadores com garrafas, Dmitri Tsarov resolveu "provocar" os adeptos que enchiam o estádio Sukru Saracoglu, em Istambul,, numa altura em que a Rússia e a Turquia vivem em tensão política, por causa do abate de um avião russo pelas forças de Ancara.
"É o meu presidente. Respeito-o e decidi mostrar que estou sempre com ele, preparado para lhe dar o meu apoio", limitou-se a dizer o médio russo, no final do encontro dos 16 avos de final da Liga Europa.
Além de ter sido fortemente vaiado, Dmitri Tsarov pode ser punido com pelo menos dez jogos de suspensão, segundo noticia esta quarta-feira a a agência desportiva R-Sport, uma vez que o regulamento disciplinar da UEFA "proíbe todas as formas de propaganda política, ideológica e religiosa".