PSP detém nove adeptos do Marselha por incidente em estação de serviço da A1

Adeptos do Marselha
AFP
A PSP identificou 50 indivíduos e apreendeu cinco armas brancas, haxixe e liamba, bem como artigos de pirotecnia.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve esta quarta-feira nove adeptos do Marselha, na operação ligada ao jogo da Liga dos Campeões frente ao Sporting, em Alvalade, que terminou com uma vitória francesa por 2-0.
Em causa esteve "um incidente ocorrido numa estação de serviço na A1", que levou a PSP a abordar um autocarro e à identificação de "cerca de 50 indivíduos".
"Desta ação resultaram nove detidos, com idades compreendidas entre os 22 e os 41 anos, por serem suspeitos da prática dos crimes de dano qualificado, ameaça e coação, posse de produto estupefaciente e de engenhos pirotécnico", especificaram as autoridades.
15249042
A PSP apreendeu ainda cinco armas brancas, haxixe e liamba, bem como artigos de pirotecnia.
De igual modo, também foi apreendido o autocarro em que os adeptos franceses se deslocavam, por "infrações à Legislação Rodoviária".
Os detidos vão ser presentes na quinta-feira à Autoridade Judiciária, 2 na Comarca de Lisboa e 7 na Comarca de Santarém.
O Marselha venceu na casa do Sporting por 2-0, em jogo da quarta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões. Os leões estão na terceira posição, com os mesmos seis pontos dos franceses, segundos, sendo que os ingleses do Tottenham lideram com sete pontos e os alemães do Eintracht Frankfurt estão em último, com quatro.
15249402
