PSG venceu quatro clubes ingleses até à final: "Liga de agricultores, não é?"
PSG venceu o Manchester City na fase regular e eliminou o Liverpool, Aston Villa e Arsenal no percurso até à final da prova
Corpo do artigo
O PSG, dos portugueses Nuno Mendes, João Neves, Vitinha e Gonçalo Ramos, juntou-se ao Inter na final da Liga dos Campeões na quarta-feira, após eliminar o Arsenal (2-1 na segunda mão, 3-1 em agregado) em Paris.
Após a partida, Luis Enrique, que procura conquistar a sua segunda Champions, depois da que venceu em 2015 pelo Barcelona, começou por salientar que este regresso à final da prova era um objetivo que tinha definido mal chegou ao tetracampeão francês, em 2023.
“Significa muito chegar à final. Quando chegámos, o nosso primeiro objetivo era fazer história e estamos lá perto. O Inter vai ser muito duro, mas eles pensam o mesmo sobre nós. Vai ser uma final interessante, muito difícil para ambas as equipas. Este é um momento especial para nós e penso que esta é a segunda final deles em três anos, por isso, são uma boa equipa, mas teremos tempo para os analisar. Agora é tempo de festejar e recuperar”, começou por dizer, à TNT Sports.
O técnico espanhol, que celebra 55 anos esta quinta-feira, também comentou o facto de o PSG ter vencido quatro clubes da Premier League na presente edição da Champions, tendo derrotado o Manchester City na fase regular antes de eliminar o campeão inglês Liverpool, Aston Villa e Arsenal no percurso até à final. Em resposta, respondeu com humor.
“(Diz-se que) Somos uma liga de agricultores, não é? Isso é bom, agora estamos a desfrutar não só do resultado, mas dos elogios de toda a gente sobre nós. Somos uma equipa jovem, mas a nossa mentalidade, caráter e forma de jogar são agradáveis e tenho de dar os parabéns aos jogadores, sâo ótimos”, concluiu.