O clube da Catalunha não quer perder um dos jogadores mais influentes
Corpo do artigo
O Paris Saint-Germain estava interessado na contratação de Ivan Rakitic, mas o Barcelona não se mostrou disponível para negociar.
De acordo com o diário espanhol "Marca", o emblema da Catalunha vai melhorar o contrato do médio croata, cuja cotação subiu após a campanha no Mundial'2018, prova na qual a Croácia só perdeu na final. Atualmente, o vínculo expira em 2021, depois da última renovação, em março de 2017, altura em que a cláusula de rescisão também foi fixada nos 125 milhões de euros.
É esse, portanto, o valor que o PSG terá que pagar se quiser mesmo contar com Rakitic esta época, o que não parece provável face às questões relacionadas com fair-play financeiro.
O médio de 30 anos chegou ao Barcelona em 2014/15 e é visto como um elemento preponderante pelos responsáveis do Barcelona, não só na estratégia da equipa, como também no balneário. Ainda de acordo com a "Marca", a vontade de Rakitic também passava, em primeira instância, por continuar nos blaugrana.
Na última temporada, o croata realizou 55 jogos ao serviço do Barcelona, com quatro golos marcados. Nas quatro épocas completas na Catalunha, aliás, Rakitic nunca terminou com menos do que 50 partidas.