Três semanas antes de o avançado francês ter saído do Real Madrid e rumado ao Al Ittihad, da Arábia Saudita, as conversações entre Mbappé e PSG com vista a uma renovação até 2025 estavam bem encaminhadas, mas tudo descarrilou com a oficialização da transferência.
Corpo do artigo
Enquanto Kylian Mbappé ainda não respondeu publicamente ao ultimato do PSG em relação à seu futuro, o jornal Marca explica esta sexta-feira que a razão de o avançado francês ter enviado uma carta ao clube a anunciar que não iria estender o contrato até 2025 poderá ter sido motivada pela inesperada saída de Karim Benzema do Real Madrid.
Três semanas antes de a mudança do avançado gaulês, de 35 anos, para o Al Ittihad, campeão saudita treinado Nuno Espírito Santo, as conversações entre Mbappé e o campeão francês com vista a uma renovação estavam bem encaminhadas, mas tudo descarrilou com a oficialização da mudança.
Inicialmente, o plano em França seria que Mbappé aceitasse acionar o ano adicional previsto na sua última renovação de contrato, até 2025, permitindo que o PSG rentabilizasse uma venda futura. No entanto, com a saída de Benzema, o Real Madrid ficou com uma vaga aberta no ataque, o que poderá ter propiciado a mudança de ideia do avançado, de 24 anos.
De qualquer forma, o PSG não reagiu bem à decisão de Mbappé, colocando-lhe um ultimato: ou concorda em renovar até 2025 nos próximos dias - o jornal L'Équipe aponta 31 de julho como a data limite - ou será vendido neste mercado, uma vez que o clube não aceita uma saída a custo zero no próximo ano.
16654946
16655054