O PSG-Estrela Vermelha está a ser investigado por suspeita de resultado manipulado.
Corpo do artigo
O jornal francês "L'Equipe" noticiou, esta sexta-feira, que o encontro entre o PSG e o Estrela Vermelha, da fase de grupos da Liga dos Campeões, está a ser investigado, existindo a suspeita de resultado manipulado.
De acordo com a publicação, a UEFA alertou a polícia francesa depois de ter recebido a informação, anónima, de que um diretor do campeão da Sérvia apostou cinco milhões de euros numa derrota da própria equipa por cinco golos. Coincidência ou não, foi o que aconteceu: o PSG venceu por 6-1. Uma aposta que rendeu dezenas de milhões de euros ao membro do estrela Vermelha.
O clube francês já reagiu à polémica através de um comunicado onde diz "que é com o maior espanto que o PSG soube desta informação" e assegura que "rejeita categoricamente qualquer envolvimento direto ou indireto em relação à suspeita de resultados combinados".
9991521
Leia o comunicado na íntegra:
"É com o maior espanto que o Paris Saint-Germain descobre, nesta sexta-feira, o artigo do "L'Equipe" evocando suspeitas de alegados atos de apostadores da Sérvia na partida da Liga dos Campeões frente ao Estrela Vermelha.
O Clube rejeita categoricamente qualquer envolvimento direto ou indireto em relação a essas suspeitas e também especifica que em nenhum momento o Paris Saint-Germain foi solicitado pelo "Parquet National Financier", entidade responsável pela investigação.
O Paris Saint-Germain está à disposição dos investigadores e não tolerará o menor dano à sua reputação ou à dos seus líderes. Nesse sentido, o clube reserva-se no direito de tomar medidas legais contra quem difamar o clube e/ou os seus dirigentes.
O Clube reafirma o seu profundo compromisso com o princípio fundamental do desporto, que é e sempre será a integridade das competições."