Clube francês já tinha doado mais de 300 mil euros para ajudar a combater a pandemia do coronavírus e agora volta a ajudar
Corpo do artigo
O Paris Saint-Germain lançou uma plataforma de donativos, convidando os seguidores do clube a coletarem dinheiro para os hospitais da região de Paris e para associações de ajuda aos mais vulneráveis.
É o terceiro projeto lançado pelo PSG, no âmbito da crise sanitária existente com a pandemia da covid-19.
Primeiro, o clube doou diretamente 100 mil euros a uma associação contra a pobreza e discriminação, e, depois, angariou 217 mil euros em vendas de camisolas solidárias de edição limitada, uma verba destinada aos hospitais parisienses.
"O clube apela a toda a família do PSG para participar neste gesto solidário e dar o seu apoio. Cinco, dez, 15 ou 50 euros, cada donativo conta", refere o clube campeão francês de futebol na sua página na internet.
Os donativos destinam-se a três projetos urgentes no âmbito do novo coronavírus, para o pessoal sanitário - apoio na entrega de comidas, transportes e habitação -, para grupos vulneráveis de cariz social e para a Ação contra a fome.
11945503