
Central, que passou pela formação secundária dos dragões, reconhece poderio da equipa francesa, mas para já apenas no papel.
Uma das principais contratações do PSG, a par de Ibrahimovic, Thiago Silva considera que o clube francês já é um dos grandes emblemas do futebol. "O Paris Saint-Germain já é um dos melhores, pelo menos no papel. Agora é preciso colocar isso em prática", afirmou o central, numa entrevista ao "Le Parisien".
"Estou convencido de que o PSG pode chegar mais longe que o Milan (na Liga dos Campeões da Europa). E não só por Ibra. Nem ele nem eu vamos ganhar uma partida sozinhos. O que conta é o grupo. A presença do (treinador Carlo) Ancelotti e do (diretor desportivo) Leonardo também influenciou. Se não estivessem aqui, eu seguramente teria ficado na Itália", acrescentou, sem deixar de admitir que o campeonato francês está algo distante de outros.
"Não é o melhor campeonato do mundo, mas também não é o pior. É mais físico do que o campeonato italiano, onde a tática conta mais", comparou.
Recorde-se que Thiago Silva defronta o FC Porto para a Liga dos Campeões, naquele que é um regresso a Portugal, onde chegou a representar a equipa B dos dragões.
