PSG impede Imprensa espanhola de questionar na antevisão ao jogo com o Barça
Responsáveis do clube francês não permitiram que os jornalistas espanhóis se dirigissem a Pochettino e a Leandro Paredes para evitar questões sobre o futuro do capitão blaugrana Messi
Corpo do artigo
A conferência de Imprensa de antevisão ao embate entre o Paris Saint-Germain e o Barcelona, realizada esta segunda-feira e na qual estiveram o treinador Mauricio Pochettino e o médio Leandro Paredes, ficou amplamente marcada por uma insólita e controversa decisão do clube francês.
Para evitar questões sobre Lionel Messi, jogador em final de contrato com o Barcelona e alvo de assumido interesse por parte do PSG, os responsáveis parisienses não deram sequer a palavra a jornalistas espanhóis durante toda a sessão realizada por videoconferência, que durou mais de uma hora, em Camp Nou.
Desta forma, o treinador Mauricio Pochettino, que inclusive já se havia referido, outrora, à eventual contratação de Messi na próxima época, e o médio Leandro Paredes, curiosamente ambos de nacionalidade argentina, nem sequer foram confrontados sobre o futuro do compatriota e atual capitão blaugrana.
As perguntas, exclusivamente feitas pela Imprensa francesa na conferência, cingiram-se apenas ao embate entre o Paris Saint-Germains e o Barcelona, relativo à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O desafio realiza-se, esta terça-feira, em Camp Nou, a partir das 20 horas.