Numa carta que escreveu no início de julho, clube francês recordou o investimento "sem precedentes" que fez em Mbappé e acusou o internacional francês de falta de honestidade.
Corpo do artigo
PSG e Mbappé continuam em guerra aberta e o clima de tensão atingiu um novo patamar depois do clube francês ter decidido afastar o jogador do estágio no Japão, por estar convencido que já existe um acordo entre o atleta e o Real Madrid para 2024, que o levaria a sair do emblema da capital francesa a custo zero. Este sábado, o jornal L´Équipe divulgou a carta que o PSG escreveu em julho, depois de o jogador manifestar a intenção de não renovar o contrato com o campeão francês até 2025. O documento, redigido com a aprovação de Al Khelaifi, líder do clube, destaca a "boa fé" dos parisienses e deixa palavras pouco simpáticas ao jogador, acusando-o de "falta de honestidade".
"Temos menos de 30 dias para decidir. Antes de mais, é essencial recordar que o espírito que ditou as nossas conversações na primavera de 2022 foi sempre o de te ver continuar no Paris Saint-Germain, uma família que fez o impossível pela tua carreira durante tantos anos, ao mesmo tempo que nos permitia, no momento acordado contigo, responder favoravelmente a um pedido de transferência. Esse espírito refletiu-se em todas as nossas conversas, que sempre foram realizadas com um espírito de boa vontade da parte do nosso clube. Aliás, foi com esse espírito que tu apareceste no dia 21 de maio de 2022 no Parque dos Príncipes para anunciar tua renovação, vestindo uma camisola com o lema '2025', deixando isso muito claro a todos os nossos adeptos e à comunidade futebolística mundial. O facto de ele ter aparentemente assinado a sua carta de não renovação poucas semanas após o início do mercado sublinha a falta de honestidade desta posição", pode ler-se, acrescentando que existe apenas duas soluções: ou Mbappé renova, ou tem de sair já neste mercado de transferências, para não sair a custo zero.
"É urgente reunirmo-nos para definir em conjunto a melhor solução para ambas as partes. Uma renovação para a época 24/25 ou uma transferência a partir desta janela de transferências são as únicas opções, para evitar uma paralisação duradoura do clube provocada pelas tuas atuações recentes. O diretor adjunto de futebol profissional entrará em contacto contigo para acordar rapidamente esta reunião. Esperamos que estes anos de comprometimento, boa vontade e investimento sem precedentes em ti te levem a pensar no futuro e nos adeptos do grande clube que te apoiaram durante todo este tempo", concluiu.