PSG empata com Estrasburgo e pode perder liderança, Gonçalo Ramos e Diego Moreira marcaram
Gonçalo Ramos marca no empate do PSG, que pode perder a liderança em França
Corpo do artigo
O futebolista português Gonçalo Ramos marcou esta sexta-feira no empate do Paris Saint-Germain frente ao Estrasburgo (3-3), na abertura da oitava jornada da Liga francesa, um desfecho que pode ditar a perda da liderança para o tetracampeão gaulês.
No Parque dos Príncipes, em Paris, Barcola adiantou os parisienses na partida, logo à passagem do minuto seis, mas Joaquin Panichelli (26) e Diego Moreira (41) operaram a reviravolta para os visitantes antes do tempo de descanso.
No segundo tempo, Panichelli (49) bisou para colocar o clube visitante a vencer por 3-1, mas Gonçalo Ramos apareceu, da marca de penálti, para encurtar distâncias (58), com o jovem Senny Mayulu, de 19 anos, a repor a igualdade, aos 79.
Além de Ramos, foi opção no PSG o compatriota Nuno Mendes, aos 90, ao passo que Vitinha viu todo o encontro entre os suplentes. No Estrasburgo, o luso Rafael Luís foi lançado no período de descontos.
Com este triunfo, o emblema parisiense, que visita o Sporting para a sétima jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, em 20 de janeiro de 2026, prossegue na liderança com 17 pontos, mais um do que o opoente de hoje, segundo colocado.
Contudo, Marselha, terceiro, e Lyon, de Paulo Fonseca, quarto, ambos com 15, podem chegar à liderança em caso de triunfo nos respetivos desafios nesta ronda.
Na terça-feira, o PSG desloca-se à Alemanha para medir forças com o Bayer Leverkusen, em jogo da terceira jornada da Champions, na qual soma dois triunfos em outros tantos encontros, ocupando a terceira posição, com seis pontos.