Ao derrotar o Lille por 2-1 (golos de Mbappé e Neymar), o PSG supera um recorde que estava na posse do Tottenham desde 1960/61.
Corpo do artigo
A caminhada do Paris Saint-Germain prossegue em pleno e já leva 12 vitórias consecutivas nas primeiras jornadas da Liga francesa, um recorde nos grandes campeonatos.
Ao ganhar hoje por 2-1 ao Lille (segundo classificado, que ficou a 11 pontos), na 12.ª jornada, a formação de Paris, com Neymar e Mbappé endiabrados, consegue o que ainda não tinha sido alcançado nos cinco grandes campeonatos, ou seja Inglaterra, Espanha, Itália, França e Alemanha.
O PSG supera um recorde com quase 60 anos, que estava na posse do Tottenham desde a época de 1960/61.
O jogo do Parque dos Príncipes foi de sentido único, com os parisienses a materializarem o domínio com um golo de Mbappé e outro de Neymar, com a curiosidade de também terem protagonizado as assistências.
Primeiro, foi Neymar a descobrir a boa posição de Mbappé, aos 70', com o internacional francês a rematar muito colocado e forte, por cima de Maignan, após ganhar a bola a José Fonte. Aos 84', Mbappé retribuiu e deu o golo a Neymar.
O golo de honra do Lille apareceu aos 90'+3' e foi do costa-marfinense Pépé. Pelo Lille, além de José Fonte, Xeka e Rafael Leão também foram titulares, enquanto Rui Fonte entrou aos 53' para o lugar de Rafael Leão.