Bradley Barcola, com dois golos e uma assistência, foi a grande figura da final da Taça de França, diante do Reims
Corpo do artigo
Bradley Barcola, com dois golos e uma assistência, foi este sábado a grande figura da final da Taça de França de futebol, em que o Paris Saint-Germain derrotou sem qualquer problema o Reims por 3-0.
No Stade de France, Vitinha, Nuno Mendes e João Neves foram os portugueses titulares no PSG, sendo substituídos para serem poupados para a final da Liga dos Campeões, em que o adversário será o Inter, no próximo fim de semana.
Por seu lado, Gonçalo Ramos, entrado em campo para os últimos 20 minutos, também levantou a taça.
No último jogo interno da época, foi muito clara a diferença de potencial entre o clube da capital - que consegue o "tri", após a Supertaça e o campeonato - e o Reims, que já foi um dos grandes, mas, agora, terá de lutar pela permanência, num play-off.
Bradley Barcola marcou aos 16 e 19 minutos, em ambas as ocasiões a passe do jovem Desiré Doué, matando cedo as poucas dúvidas que havia.
Ainda antes do intervalo, aos 43 minutos, os parisienses começarem a gerir o esforço, mas Barcola ofereceu o 3-0 ao lateral marroquino Hashraf Hakimi, que não falhou.
O técnico Luis Enrique substituiu Nuno Mendes aos 61 minutos e João Neves e Vitinha aos 71, quando era evidente que a ideia era acautelar a final da Champions, no Allianz Arena, em Munique, face aos italianos do Inter.
A exemplo do ano passado, o PSG conquista os três títulos principais em França, mas esta época o clube da capital procura mais, com o inédito triunfo na Champions.
Esta é já a 16.ª conquista da Taça para o PSG, campeão gaulês por 12 vezes, entre as quais as últimas quatro e só falhando o campeonato por três vezes desde 2012/2013.
Veja os golos da final e o momento em que o PSG levanta a Taça de França: