"PSG? Bernardo Silva estaria a fazer uma estupidez se viesse apenas por dinheiro"
Jérôme Rothen não acredita que o internacional português seja uma opção necessariamente boa para o PSG no próximo verão, duvidando das motivações para rumar o Parque dos Príncipes, onde tem sido associado pela imprensa francesa.
Corpo do artigo
Jérôme Rothen, antigo médio do PSG, considerou esta quinta-feira que Bernardo Silva não seria uma opção necessariamente boa para reforçar a equipa no próximo verão, duvidando das motivações que levariam o internacional português a trocar o Manchester City pelos parisienses.
"As escolhas não sei feitas pelas pessoas certas. O presidente ou emir não devem ser responsáveis pela construção de uma equipa. Só querem saber da imagem, o dinheiro é deles e eles decidem escolher nomes. Querem o Bernardo Silva e não há uma questão de dinheiro para eles, mas não o querem para a construção coletiva", referiu, em direto para o seu podcast "Rothen s'enflamme".
"Bernardo Silva estaria a fazer uma estupidez se viesse apenas por razões financeiras ou pelo ambiente que se vive. Há também a atmosfera e a estrutura de uma equipa, mas tenho a certeza de que será aprovado, porque ele é uma estrela. O nome é suficiente para eles, faz brilhar a marca PSG", acrescentou.
16379235
Apesar disso, o antigo internacional francês, de 45 anos, não tem dúvidas sobre a qualidade do médio dos citizens, especialmente depois de ter bisado na goleada aplicada ao Real Madrid (4-0), em jogo da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões.
"Só lhe quero prestar homenagem, porque ele encantou-me ontem, assim como o Manchester City. Bernardo Silva é tudo o que eu gosto no futebol. Joga para os companheiros, sabe finalizar, sabe assistir, é a inteligência em pessoa. Ele é o jogador que melhor reflete o que Guardiola quer colocar em campo. Tem tudo, é um jogador de classe", elogiou.
Recorde-se que a imprensa francesa tem referido Bernardo Silva como um alvo definido pelo PSG para o próximo mercado de verão. Na presente temporada, o internacional português, que tem contrato com o City até 2025, soma sete golos e seis assistências em 52 jogos disputados.
16378404