Privados das maiores estrelas, os campeões franceses não tremeram frente ao Dijon.
Corpo do artigo
O Paris Saint-Germain qualificou-se esta terça-feira para as meias-finais da Taça de França, ao vencer na receção ao Dijon por 3-0, numa partida em que o treinador alemão Thomas Tuchel poupou algumas das suas principais estrelas.
Os campeões franceses, que lideram à 26ª jornada o campeonato com 17 pontos de vantagem sobre o Lille, cedo resolveram o desfecho da eliminatória, aos oito e 28 minutos, com dois golos muito parecidos, ambos concebidos pelo internacional alemão Julian Draxler, de cujos pés saíram os dois passes a desmarcar o argentino Angel Di María para a execução dos dois golos.
Na segunda parte, o PSG foi gerindo a vantagem e chegou ao terceiro golo aos 77 minutos, através do lateral direito belga Thomas Meunier, após assistência do avançado camaronês Choupo-Moting.
O técnico alemão Thomas Tuchel deu-se ao luxo de colocar Dani Alves e Kylian Mbappé no banco, de onde não saíram, apesar de não poder contar com o ponta de lança uruguaio Edinson Cavani e com o brasileiro Neymar por lesão.
Com lugar garantido nas meias-finais, o PSG aguarda agora pelo desfecho dos restantes três jogos dos quartos de final, dois deles, o Lyon-Caen e o Rennes-Orléans (segundo escalão), já na quarta-feira.
O último jogo dos "quartos" disputar-se-á a 6 de março e oporá os amadores do Vitré ao Nantes.