PSG aplica reviravolta a passe de João Neves e segue líder invicto: os golos
Nuno Mendes e Vitinha foram titulares nos parisienses, ao passo que João Neves e Gonçalo Ramos entraram na segunda parte
Corpo do artigo
O PSG venceu este sábado com reviravolta em casa do Lens (2-1), em jogo da 18.ª jornada da Liga francesa, seguindo sem derrotas no topo da tabela classificativa.
Num grande jogo, o angolano Mbala Nzola abriu o marcador, aos 36 minutos, perante uns parisienses, nos quais Nuno Mendes e Vitinha foram titulares, com muitas dificuldades em incomodar Koffi até à segunda parte.
Nzola até viria a marcar de novo, aos 57 minutos, mas o golo foi anulado por fora de jogo, para, dois minutos depois, o espanhol Fabián Ruiz empatar, a passe de Barcola.
De imediato, o treinador parisiense Luis Enrique lançou no jogo João Neves e Gonçalo Ramos, para tentar consumar a reviravolta.
A resistência dos locais, em que o guarda-redes até com a cara defendeu remates, prosseguiu, com David da Costa em campo a partir dos 67 minutos, mas, aos 86, o médio internacional português João Neves encontrou Barcola na esquerda para o 2-1.
Contas feitas, o campeão em título soma 46 pontos, fruto de 14 vitórias e quatro empates, mais 10 do que o Marselha, segundo com menos um jogo, que disputará domingo com o Estrasburgo, enquanto o Lille venceu sexta-feira o Nice (2-1) e é terceiro, com 32. O Lens é sétimo, com 27.
Antes do regresso à Liga dos Campeões, o Brest logrou a segunda vitória seguida na Ligue 1, seguindo agora no nono posto, ao triunfar em casa do Rennes, por 2-1, com golos de Magnetti (27 minutos) e Ajorque (73), de nada valendo o tento de Blas (77) para a equipa da casa.
A equipa de Champions tem agora oito triunfos no campeonato, contra nove derrotas e um empate, após um mau arranque na época, enquanto o Rennes perde há três jornadas seguidas e é 14.º, apenas um ponto acima de lugar de play-off de permanência.
Lyon e Toulouse não saíram do nulo, com a equipa da casa a somar um segundo jogo seguido sem vencer, desta feita ante o oitavo classificado, também este há duas rondas sem conquistar os três pontos.
No domingo, destaque para a receção do segundo classificado Marselha ao 10.º, o Estrasburgo.
Veja os golos do Lens-PSG: