Apesar da evolução, o estado de saúde de Pedro Severino continua grave. O avançado foi emprestado pelo Botafogo de São Paulo ao Red Bull Bragantino
Corpo do artigo
Na terça-feira à noite, o avançado Pedro Severino, de 19 anos, chegou a entrar no protocolo de confirmação de morte encefálica, um procedimento com duração de 24 horas. Contudo, no dia seguinte, o protocolo foi interrompido. Em comunicado, o Hospital Municipal Waldemar Tebaldi revelou que “foi interrompido o protocolo de morte encefálica devido ao quadro de reflexo de tosse presente. Caso não apresente mais nenhum reflexo, o protocolo será reaberto.”
Já esta quinta-feira, contudo, o avançado foi transferido dessa unidade hospitalar para o Hospital Unimed, em Ribeirão Preto, cidade onde nasceu e a família vive, a pedido dos pais.
O primeiro boletim médico no novo hospital explica a atual situação do jovem: “A Unimed Ribeirão Preto informa que, nesta quinta-feira, o jovem Pedro Severino acaba de ser transferido para o Hospital Unimed Ribeirão Preto (HURP) para a continuação do tratamento. O paciente permanece em estado grave, mas estável.”
Pedro Severino é filho de Lucas Severino, ex-jogador da seleção brasileira, que passou pelo Athletico Paranaense, Corinthians e Cruzeiro.
A EPTV, afiliada da Rede Globo, avançou também que o outro jogador que esteve presente no acidente, Pedro Castro, sofreu uma fratura na vértebra cervical e ainda se encontra internado, mas fora de perigo. Esta sexta-feira vai fazer exames para saber se já pode receber alta.