Melhor marcador da II Liga belga contratado pelo Eupen.
Corpo do artigo
É ponta de lança, é português, não faz cerimónias na hora de atirar a baliza e apresenta registos prometedores. Como, por exemplo, o título de melhor marcador da II Liga da Bélgica, distinção que alcançou na época passada, com apenas 22 anos.
Ao serviço do Lommel, marcou nada menos do que 19 golos, despertando assim o interesse de vários clubes europeus. Como foi o caso do Eupen, da I Liga belga, que agora se chegou à frente e conseguiu a contratação.
Filho de pai brasileiro, Leonardo Rocha nasceu em Almada e começou a carreira no V. Setúbal, passando depois por vários clubes, como o Mónaco, antes de chegar à Bélgica.
"Com a equipa de sub-19 do Mónaco fomos campeões de França em 2016, com 16 golos meus", disse orgulhoso, numa entrevista ao jornal belga Nieuwsblad.
Só que nos monegascos não viria a ter grandes hipóteses de progressão, passando depois por Vicenza e Leganés antes de chegar à Bélgica.
Nessa equipa do Mónaco, quem deu cartas foi Mbappé. "Ele foi uma exceção. Já se via que era um enorme talento, mas foi já nos profissionais que se desenvolveu enormemente num espaço de tempo muito curto", comentou Rocha sobre o francês, um dos melhores do mundo na atualidade.