Claudio Echeverri, de 19 anos, foi contratado em janeiro de 2024, mas só se junta agora ao tetracampeão inglês
Corpo do artigo
O Manchester City anunciou esta quinta-feira que Claudio Echeverri se juntou pela primeira vez à equipa treinada por Pep Guardiola, deixando o River Plate.
O promissor extremo argentino, de 19 anos, foi contratado pelo tetracampeão inglês em janeiro de 2024, mas só rumou agora ao Etihad, tendo ficado mais um ano no gigante de Buenos Aires, onde foi formado, por empréstimo.
O jovem, também capaz de jogar a segundo avançado, chega ao City depois de ter capitaneado a seleção argentina no Campeonato Sul-Americano de sub-20, em que ficou em segundo lugar, registando seis golos e três assistências em nove jogos.
Em 2024, Echeverri marcou quatro golos e assistiu outros sete em 42 partidas disputadas pelo River Plate, depois de se ter estreado e sagrado campeão argentino no ano anterior.