Proença elogia "fair-play" no Euro'2024: "Todos os objetivos foram cumpridos"
Pedro Proença satisfeito com "espírito de 'fair-play' muito positivo" no Euro'2024
Corpo do artigo
Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional e da European Leagues, destacou o "espírito de' fair-play' muito positivo" do Euro'2024 e considerou "todos os objetivos cumpridos".
"Foram 31 dias de competição, mais de 50 jogos, mais de 2,6 milhões de assistência nos estádios e mais de 114 golos. Acho que foi uma competição realizada dentro de um espírito de 'fair-play' muito positivo, por isso estamos todos muito satisfeitos. Enquanto membro do Comité Executivo da UEFA, todos os objetivos foram cumpridos", disse Pedro Proença, em declarações à Sport TV, reproduzidas em comunicado da Liga de clubes.
Proença, que assistiu a todos os jogos da Seleção Nacional, faz um "balanço positivo" para Portugal: "A nossa Seleção é cheia de talento, logo as expectativas são muito elevadas".
Sobre a presença de Artur Soares Dias na arbitragem do Euro'2024, comentou ser um "sinal de que o trabalho em Portugal está a ser bem feito", esperando que a Federação Portuguesa de Futebol faça "a reflexão exata daquilo que foram os objetivos preconizados e daquilo que foi atingido".
"Vi três prestações altamente competentes. Acho que é um sinal do bom trabalho que está a ser feito, porque temos muitos e bons árbitros em Portugal", disse ainda Proença, que assistiu este domingo à final do Euro'2024 em Berlim.