O plantel do gigante de Munique também engloba Daniel Peretz, guarda-redes israelita, temendo-se que uma publicação de Mazraoui em apoio à Palestina cause divisão no balneário em relação ao conflito.
Corpo do artigo
O jornal alemão Bild salientou este domingo que o Bayern poderá ter um grande problema à vista quando a pausa para seleções terminar, fruto do conflito entre Israel e o Hamas.
Desde que o grupo terrorista realizou um ataque surpresa ao território israelita, no dia 7 de outubro, Noussair Mazraoui, lateral direito marroquino, tem vindo a expressar nas redes sociais o seu apoio à Palestina, com recurso a publicações com bandeiras daquele país.
"Não pensem que Alá fica indiferente àqueles que cometem injustiças. Apenas os atrasa até ao dia em que os seus olhos se congelem de horror", foi outra das várias mensagens que publicou.
Ora, o problema que se avizinha deve-se ao facto de que o gigante de Munique também tem no seu plantel Daniel Peretz, guarda-redes israelita que chegou proveniente do Maccabi Tel Aviv no último mercado, não tendo ficado indiferente à tragédia que assolou o seu país nos últimos dias.
"O meu coração está com todos vós. Continuem fortes e tomem conta de vocês. Vamos ultrapassar isto", endereçou, em reação ao ataque do Hamas.
Neste âmbito, a publicação germânica teme que o regresso do futebol de clubes, que ditará o reencontro entre Mazraoui e Peretz, resulte numa divisão no balneário do Bayern, tendo em conta as posições opostas de ambos quanto ao conflito.