Seleção Nacional defronta a Bósnia e a Islândia no apuramento para o Europeu.
Corpo do artigo
A seleção portuguesa de futebol começou esta terça-feira a preparar o duelo de sábado com a Bósnia-Herzegovina, de apuramento para o Euro'2024, num treino em que Roberto Martínez contou com os 26 convocados, incluindo Rúben Dias e Bernardo Silva.
Os dois jogadores do Manchester City, que no último sábado conquistaram a Liga dos Campeões com o emblema inglês, marcaram presença na Cidade do Futebol, em Oeiras, e estiveram integrados durante os primeiros 15 minutos da sessão, abertos para a comunicação social.
Durante esse período, com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, a assistir, a Seleção Nacional efetuou apenas corrida conjunta, com Cristiano Ronaldo sempre a liderar o grupo, e exercícios de recuperação física, sem bola.
Do grupo de 26 jogadores convocados por Roberto Martínez, destaque para a estreia absoluta de Toti Gomes, central do Wolverhampton, e para os regressos de Nelson Semedo, Renato Sanches e Ricardo Horta.
Portugal recebe no sábado a Bósnia-Herzegovina, no Estádio da Luz, em Lisboa, às 19h45, e ruma à Islândia para defrontar a seleção local três dias depois, no Estádio Laugardalsvöllur, em Reiquiavique, às 19h45 (horas Portugal continental).
No arranque da qualificação, nos dois jogos que marcaram a estreia absoluta de Martínez no comando da seleção nacional, Portugal bateu o Liechtenstein, por 4-0, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e foi ao Luxemburgo golear por 6-0.
A equipa das quinas lidera o Grupo J com seis pontos, seguida da Eslováquia, que tem quatro, e de Bósnia e Islândia, ambos com três. O Luxemburgo, com apenas um ponto, e o Liechtenstein, sem pontos, ocupam o penúltimo e último lugares, respetivamente.
Apenas os dois primeiros colocados do agrupamento se qualificam para a fase final do Euro'2024, que vai decorrer na Alemanha.
16522415