
Gigi Becali com pena de três anos por ameaçar ladrões que haviam roubado um dos seus caros de luxo, mas fica com pena suspensa.
Corpo do artigo
Gigi Becali, presidente do Steaua de Bucareste, foi condenado a uma pena de três anos de prisão com pena suspensa por ter ordenado, em 2009, o sequestro de três pessoas que haviam roubado um dos seus veículos de luxo. Depois dos seus guarda-costas terem localizado os três ladrões, Becali manteve-os fechados durante três horas e exigiu-lhes a devolução do veículo.
O presiente do Steaua de Bucareste, que é também deputado so Partido Nacional Liberal, ficou furioso com a condenação e desde o Dubai, onde se encontrava, declarou à Romania TV: "Quem perde é a Roménia. Já não tenho mais nada a fazer nesse país nem volto a pisar o seu solo. A Roménia não é um lugar seguro e até tenho vergonha de lá regressar".
Becali, que de humilde pastor passou a multimilionário na sequência de negócios no setor imobiliário noa sanos seguintes à queda do regime comunista, terá, a partir de agora, que informar as autoridades do país sempre que viage para o estrangeiro.
