Presidente do Santos defende Jesualdo: "Fiquei chateado com a forma como foi tratado"
O treinador português irritou-se com a insistência de algumas perguntas por parte dos jornalistas
Corpo do artigo
José Carlos Peres, presidente do Santos, saiu em defesa de Jesualdo Ferreira. Após a vitória por 2-1 na segunda-feira, sobre o Guarani, o treinador não gostou da insistência em perguntas que remetiam para comparações com Jorge Sampaoli, antecessor no comando técnico.
Em linha com o técnico português, o dirigente apelou à paciência na análise a um treinador que leva apenas dois jogos no banco do Santos.
"Ele chegou no Brasil há vinte dias. Não dá para comparar. Ele está a preparar a equipa e precisa de adaptação. É campeão em três continentes e tem um currículo forte. Só poderemos analisar daqui uns cinco ou seis jogos", afirmou José Carlos Peres, que também acha que as comparações com Sampaoli são desajustadas.
"Sampaoli é um, e Jesualdo é outro. As pessoas comparam o Sampaoli do segundo semestre, mas não falam da adaptação pela qual passou. Temos que ter paciência e educação. Não podemos permitir perguntas agressivas. Peço para o tratarem bem. Fiquei chateado com a forma como foi tratado", afirmou.