Neymar iniciou a carreira no Santos e o clube paulista gostava de ter novamente o avançado brasileiro
Corpo do artigo
O Santos, mítico clube de Pelé ou Neymar, está de regresso à elite do futebol brasileiro, uma subida que garantiu na segunda-feira, ao vencer fora o Coritiba (2-0), em jogo da 36.ª ronda da segunda divisão.
A duas jornadas do final, o peixe, alcunha pelo qual é conhecida a formação paulista, passou a somar 68 pontos, mais 11 do que o Ceará, quinto classificado, com menos um jogo, numa prova em que são promovidos os quatro primeiros.
O Santos, que desceu pela primeira vez de divisão na última época, é um clube lendário do futebol no Brasil, desde logo pela ligação a Pelé, que vestiu as cores do clube durante quase toda a carreira, ao longo de 19 temporadas, com inúmeros títulos.
Mais recentemente, a figura do clube foi Neymar, que se transferiu para o Barcelona em 2013 e de quem se fala que poderá regressar, num momento em que está vinculado aos sauditas do Al Hilal, de Jorge Jesus.
“A nossa forma é clara e objetiva, o pai e seu staff têm conhecimento. Não estamos a conversar apenas desde ontem. Eles conhecem-me, conhecem o Santos. Não é o momento para isso ainda. Temos que aguardar. Existe situação contratual vigente [com o Al Hilal]”, referiu na segunda-feira o presidente do Santos.
Marcelo Teixeira dos Santos abordou ainda a possibilidade de ter o jogador a assistir ao próximo jogo na Vila Belmiro, no sábado diante do CRB.
“É preciso perguntar ao pai e a ele se vão estar. O camarote está à disposição e ele prestigiou sempre, como aconteceu no Paulistão, quando entrou com a taça. Está sempre presente. Se estiver no Brasil, será bem-vindo”, referiu ainda o dirigente.