Nasser Al-Khelaifi deixou elogios à qualidade do extremo egípcio, que está em final de contrato com o Liverpool, mas negou que alguma vez tenha tido interesse na sua contratação
Corpo do artigo
Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, negou esta terça-feira que alguma vez tenha tido interesse na contratação de Mohamed Salah, que aos 32 anos está em final de contrato com o Liverpool, tendo já admitido desilusão por o clube inglês ainda não lhe ter oferecido uma renovação.
À margem de uma reunião da Associação de Clubes Europeus (ECA), que também preside, em Budapeste, o líder do tricampeão francês deixou elogios à qualidade do extremo egípcio, mas descartou que esteja interessado em recrutá-lo para Paris.
“Não é verdade. Ele é um jogador fantástico e incrível, mas nunca o considerámos, sendo honesto. Sabemos que todos os clubes adorariam tê-lo, mas este rumor sobre nós simplesmente não é verdade. Há muitos rumores sobre jogadores, mas somos muito claros. Temos uma das equipas mais jovens da Europa, se não a mais nova, com uma idade média de 22,5 anos, e estamos a construir uma equipa para o futuro com o nosso incrível treinador [Luis Enrique]”, vincou, em declarações à Sky Sports alemã.
“Temos um plano a longo prazo com esta equipa e treinador e os nossos jogadores estão unidos, é um grupo fantástico numa grande atmosfera. Na minha opinião, temos o melhor treinador do mundo neste momento e ele está a construir um projeto para o futuro. Os resultados importam, mas continuamos focados no projeto. Existem sempre rumores na comunicação social, querem vender jornais, mas eu tenho fé no nosso projeto, sistema, treinador e no nosso plano. Se houver uma oportunidade, claro que a iremos explorar”, acrescentou, abrindo portas a outros eventuais reforços no mercado de janeiro.
A atravessar a sua oitava época no Liverpool, Salah leva 13 golos e 11 assistências em 20 jogos disputados pelo atual líder isolado da Premier League, com nove pontos de vantagem sobre o Arsenal e Chelsea (25), que partilham a vice-liderança.