Presidente do Palmeiras "afasta" seleção e revela conversas para a renovação de Abel
Contrato do treinador português com o verdão termina em dezembro e Leila Pereira quer renovar por mais dois anos. Abel é um dos nomes associados à seleção do Brasil
Corpo do artigo
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, revelou esta sexta-feira que já está em conversações com Abel Ferreira para uma eventual renovação de contrato e garantiu que não foi contactada pela Confederação Brasileira de Futebol no sentido de levar o treinador português para a seleção canarinha.
"Eu já disse inúmeras vezes. Nós nunca fomos procurados pela CBF, o Ednaldo Rodrigues [presidente da CBF] nunca me ligou para fazer qualquer convite. O nosso grande desejo é que o Abel fique até ao fim do meu mandato, seria histórico. Esse é o meu objetivo, que ele fique até dezembro de 2027. Temos vários compromissos este ano. Abel tem contrato até dezembro e o meu objetivo é que ele renove", começou por dizer, à margem de um evento relacionado com o Mundial de Clubes.
"Já começámos a conversar. O Abel sabe das nossas intenções, começámos a conversar. Gostaria de resolver o mais rápido possível", acrescentou Leila Pereira.
O nome de Abel Ferreira tem sido, a par de Carlo Ancelotti e Jorge Jesus, um dos mais apontados à sucessão de Dorival Júnio no comando técnico do escrete.