Presidente do Nápoles acaba com rumor: "Mourinho não faz parte dos planos"
A hipótese de o técnico português assumir o comando do campeão italiano surgiu na sequência da sua saída da Roma, mas Aurelio De Laurentiis fez questão de terminar com esse rumor
Corpo do artigo
Aurelio De Laurentiis, presidente do Nápoles, garantiu esta sexta-feira que contratar José Mourinho não é uma possibilidade que esteja a ser contemplada pelo clube, ao contrário do que chegou a circular na imprensa italiana após a saída do técnico português da Roma.
“Mourinho não faz parte dos planos do Nápoles. Estava na Roma, agora está livre, mas não sei se pode ir para outra equipa, não estudei as regras. Mourinho é um grande treinador e é muito simpático, impetuoso e é português, um povo que adoro. No entanto, acredito que o seu futuro será no estrangeiro, não no Nápoles", comentou, à margem de uma assembleia geral com outros presidentes de clubes da Serie A.
Recorde-se que o campeão italiano começou a temporada com Rudi Garcia no banco, mas o técnico francês não resistiu aos maus resultados, saindo em novembro e sendo substituído por Walter Mazzarri.
Apesar dessa troca, o Nápoles continua bem longe do sucesso da época passada, seguindo na nona posição da Serie A, já a 21 pontos da líder Juventus, que tem um jogo a mais.