Khaldoon Al Mubarak abordou o futuro do treinador espanhol, que tem apenas mais um ano de contrato no tetracampeão inglês
Corpo do artigo
Khaldoon Al Mubarak, presidente do Manchester City, mostrou-se esta quarta-feira orgulhoso pela época histórica do seu clube, que apesar de não ter conseguido revalidar o título da Liga dos Campeões - foi eliminado pelo campeão Real Madrid nos quartos de final - conquistou um inédito tetracampeonato inglês.
“Em mais de 100 anos de futebol inglês, nunca uma equipa tinha conseguido ganhar quatro campeonatos seguidos. Por isso, assim que assimilas isso, começas a apreciar realmente a magnitude daquilo que foi conseguido: a dificuldade, o desafio, a tenacidade necessária... O que se segue? Cinco [Premier Leagues] seguidas”, vincou, em declarações aos meios do City, já de olhos postos na próxima temporada.
Perante este sucesso, um nome que o dirigente dos Emirados Árabes Unidos não esqueceu foi o de Pep Guardiola, com Al Mubarak a enaltecer a evolução que o futebol inglês tem atravessado desde a chegada do treinador espanhol ao Etihad, em 2016, a quem deixou largos elogios.
“É difícil expressar com palavras o que Pep tem dado a esta organização e a este clube. Podem olhar apenas para os recordes para o bem da história, creio que acumulou quase todos e estes são recordes que creio serem muito difíceis de bater no futuro. Desde ganhar seis das últimas sete Premier Leagues até ganhar quatro seguidas, o número de vitórias... Os recordes seguem e seguem. Mas além disso, há o seu impacto no futebol. O futebol inglês mudou com a evolução do tipo de futebol que Pep trouxe a esta Liga”, referiu.
De resto, numa altura em que a imprensa inglesa avança que a próxima época será a última de Guardiola no Manchester City, com quem tem apenas mais um ano de contrato, o presidente do clube garantiu que irá discutir o futuro com o técnico, salientando o seu comprometimento com o emblema.
“Já sabem, tivemos esta conversa muitas vezes ao longo dos seus anos de contrato. Pep sempre esteve completamente comprometido com este clube e plenamente comprometido com cada contrato que assinou connosco. Esta decisão sobre o seu futuro é sempre uma decisão que tomaremos juntos e não tenho nenhuma dúvida de que encontraremos, como sempre, a solução adequada que funcione para Pep e para nós”, concluiu.