Presidente do Lille e o interesse em Paulo Fonseca: "A sua reação foi excelente"
Treinador português motivou o interesse de vários emblemas europeus, incluindo o Marselha, mas manteve-se no comando do Lille.
Corpo do artigo
Olivier Létang, presidente do Lille, admitiu esta quinta-feira que Paulo Fonseca motivou o interesse de vários emblemas europeus desde o final da última temporada, elogiando a forma como o treinador português reagiu a esse interesse, decidindo partir para a segunda época no clube francês.
"Interesse em Fonseca? Encarei isso muito bem, porque temos um treinador muito, muito bom e é natural que seja procurado. Não foi uma surpresa e devo dizer que a reação do Paulo foi excelente", elogiou, à margem da apresentação de Tiago Santos, jovem lateral que deixou o Estoril, como reforço da equipa.
"Falámos com ele e disse-nos que respeitava totalmente a decisão do clube. Ele investiu sem qualquer problema e está feliz por estar connosco", acrescentou o dirigente, acerca de decisão de não facilitar a saída de Fonseca para outras paragens, após ter levado o Lille ao quinto lugar da Ligue 1.
Létang também aproveitou para comentar questões de mercado, confirmando a contratação de Nabil Bentaleb, médio argelino que deixou o despromovido Angers. Quanto à continuidade do capitão José Fonte, cujo contrato já expirou, admitiu que, para já, esse cenário não está previsto.
De resto, o presidente do Lille confirmou que André Gomes, emprestado aos "dogues" pelo Everton em 2022/23, não vai ser adquirido a título definitivo, devido às exigências do clube inglês serem demasiado elevadas.
16686266
16686313