O jogador que se retirou abruptamente por problemas cardíacos aludiu a um possível regresso no clube onde apareceu e onde queria terminar a carreira
Corpo do artigo
Depois de Sergio "Kun" Aguero revelar áudios do seu cardiologista dando conta de que o regresso ao futebol é possível, e de o ex-Manchester City e Barcelona dizer que não podia recusar um convite de Carlos Tévez, agora foi o presidente do Independiente a abrir a porta a um regresso ao clube para fechar a carreira em campo.
Aguero retirou-se do futebol de forma repentina e surpreendente em 2021, quando estava no Barcelona, por problemas cardíacos (sofreu uma arritmia).
O atacante de 35 anos formou-se e deu nas vistas no Independiente antes de rumar ao Atlético de Madrid em 2006, e sempre quis terminar a carreira no clube.
"E se me chama Carlitos [Carlos Tévez, treinador do Independiente e seu antigo colega no Manchester City], que é que querem que faça? Tenho de falar com o cardiologista. Deixar-me-á jogar 20 minutos?", disse o Kun.
"Não terás problema em jogar esse tempo", respondeu o médico. "Temos de fazer estudos, que já é altura, e fazer-te correr como se fosse um jogo. Prepara-te, que há esperança. Tens de ficar em forma para jogar alguns minutos. Em resumo, é possível", prosseguiu.
O presidente do Independiente, Néstor Grindetti, abriu-lhe a porta: "Enviei-lhe uma mensagem a dizer que estava contente por ele estar bem. O clube está aberto a tudo o que Aguero quiser fazer. Se ele quiser vir com a equipa, seria fabuloso. Tê-lo com Tevez seria lindo. O Independiente vai dar-lhe tudo o que ele precisar".
Amanhã, Aguero estará nas bancadas a ver o Independiente-Racing.