Equipa que ficou confinada na Corunha com 28 casos positivos de covid-19 foi excluída dos playoff pela liga espanhola mas não aceita a decisão
Corpo do artigo
A polemica em torno da viagem do Fuenlabrada para a Corunha, onde ficou em isolamento devido a 28 positivos a covid-19 na comitiva, promete não parar por aqui, apesar de o presidente da Liga espanhola, Javier Tebas, ter assumido a responsabilidade pela viagem da equipa madrilena até à cidade da Galiza.
"Queridos dirigentes, jogadores, técnicos, funcionários do Fuenlabrada, vocês seguiram todas as instruções que vos foram dadas por LaLiga, o único responsável de terem viajado para a Corunha sou eu, quem tomou essa decisão. Mais ninguém. O futebol deve-vos uma. Ânimo, essa opotunidade chegará", escreveu Javier Tebas no twitter.
O problema é que este texto de Tebas foi publicado pouco depois de um comunicado de LaLiga que colocava o Elche na sexta posição da clasificação, isto é, em lugares de disputar o playoff de subida ao escalão principal, deixando de fora o Fuenlabrada.
Pouco depois de Tebas assumir a culpa, o Fuenlabrada também emitiu um comunicado, fazendo marcha-atrás a um anterior em que anunciara acatar qualquer decisão de LaLiga. Neste mais recente, alega que não se considera fora dos lugares de acesso ao playoff de subida e que não renuncia a disputar o jogo contra o Deportivo da Corunha.