Clube gastou mais de 20 milhões em contratações esta época
Corpo do artigo
Vivem-se tempos difíceis em Salerno. No último lugar da Liga Italiana, com apenas uma vitória e oito pontos somados, a Salernitana não consegue encontrar o melhor rumo e assume-se cada vez mais como candidato à descida de divisão.
Danilo Lervolino, presidente do clube, que em outubro substituiu Paulo Sousa por Inzaghi no comando técnico, face aos maus resultados, não poupou os jogadores e, em conferência de imprensa, deu explicações aos adeptos sobre o momento da equipa.
"Somos últimos na tabela e esta equipa não foi construída para estar nesta posição. Eu assumo as minhas responsabilidades, a escolha de treinadores e de jogadores é feita por mim. Mas comprei jogadores de topo, dez são internacionais, jogadores do Nice, da Juve ou da Atalanta. Não os comprei na segunda divisão! Temos um misto de jogadores jovens e experientes, tentámos fortalecer-nos em todos os departamentos", começou por dizer.
"Muitos jogadores querem sair, não gostam da Salernitana. Se não jogam com alegria têm de saber que isso terá consequências. Vou ser duro com muitos deles. Em janeiro vou vender os que não querem cá estar, a partir de agora só manteremos quem queira estar em Salerno, aqueles que amam estas cores, esta cidade e que se mostrarem disponíveis", concluiu.
Recorde-se que a Salernitana gastou aproximadamente 25 milhões em jogadores. Nomes como Jovane Cabral (emprestado pelo Sporting), Guillermo Ochoa (internacional mexicano), Fazio e Candreva fazem parte do plantel.