Presidente da Liga espanhola deixa aviso: "Se algum clube se negar a jogar será sancionado"
Javier Tebas falou sobre o regresso da Liga espanhola e admitiu acreditar que será possível terminar a temporada e começar a próxima a tempo.
Corpo do artigo
Javier Tebas foi esta tarde o protagonista do foro virtual "Adea Conecta", onde falou por videoconferência das estratégias a seguir pela La Liga, durante a pandemia convid-19.
O presidente explicou as fases que estão a atravessas no futebol e garantiu que as competições vão acabar e não se vão alterar o número de equipas.
"Estamos a trabalhar na forma como vamos terminar esta temporada e começar a seguinte. Temos vários cenários de calendários. Neste momento não os pomos em cima da mesa porque estamos a descartar alguns. Não vai haver ampliação de categorias. Todos os contratos fazem-se num modelo de competição de 20 clubes e não pode ser. Teríamos de modificar tanto que ia prejudicar toda a gente. Também vai haver descidas", começou por dizer o presidente da Liga espanhola.
Quando questionado sobre a opção de não terminar o campeonato, Javier Tebas foi perentório: "Hoje não temos esse cenário. Nem na UEFA nem na temos isso planeado. Até ao dia 31 de julho, é certo que podemos jogar e inclusive podíamos alargar um pouco mais. Estou convencido de que vamos acabar a temporada e teremos espaço para fazer a próxima e acabá-la a tempo".
O presidente da La Liga admitiu ainda que não estão a pensar terminar o campeonato no final do ano: "Não temos pensado terminar no final do ano. É uma decisão que deve ser tomada com a UEFA porque há Champions e as datas da FIFA. Estamos focados em terminar as competições e em resolver os problemas que saem nas Ligas da Bélgica, Escócia,... Até ao dia 27 de maio, nenhuma Liga pode tomar uma decisão".
"Se algum clube se negar a jogar, tendo já a autorização de saúde, será sancionado perdendo os seus jogos, como já aconteceu", finalizou.