
REUTERS/Marcos Birindicci
Jorge Sampaoli e Diego Simeone são, nesta altura, as hipóteses mais fortes para a sucessão do recém-despedido treinador.
Edgardo Bauza foi demitido do cargo de selecionador argentino e, neste momento, Claudio Tapia, presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA), já prepara a sucessão de "Patón". De acordo com a imprensa argentina, há dois nomes que agradam sobremaneira ao dirigente e que vão reunir esforço total da Federação.
O próprio Tapia viajará para Espanha ainda esta semana para estabelecer conversações com Jorge Sampaoli, atual treinador do Sevilha, e Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid. Os dois voláteis treinadores são os preferidos do presidente da AFA.
No entanto, dado o vínculo que os liga aos respetivos clubes, é de esperar que a proposta consista na acumulação de funções. Contudo, a situação de Sampaoli em Sevilha já conheceu melhores dias, dado que o emblema andaluz somou uma série de maus resultados. Simeone, por sua vez, aparenta estar de pedra e cal ao leme dos "colchoneros".
