Tottenham e Manchester United têm o médio do Bayern na lista de alvos para a nova temporada. O jogador já está a par do interesse das duas equipas. O novo técnico dos spurs, Thomas Frank, aprecia as suas qualidades. Em Old Trafford, onde lidera Rúben Amorim, é nome para suceder a Casemiro.
Corpo do artigo
Com pouco espaço no Bayern Munique, João Palhinha desperta interesse de várias equipas e está na lista de reforços para 2025/26 de Tottenham e Manchester United. Spurs e red devils procuram apagar a má temporada passada na Premier League e, após a chegada de vários jogadores, apontam a outras opções para a nova época. E, segundo apurou O JOGO, o médio está já a par do interesse das duas equipas.
O Tottenham, agora comandado por Thomas Frank, ex-Brentford, considera o internacional português como a opção ideal para dar outra capacidade ao meio-campo, quer pela capacidade de recuperação, quer pela experiência, até de Premier League, onde fez duas épocas. Já o Manchester United, de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, tem o futebolista debaixo de mira face à possibilidade de perder Casemiro, que poderá deixar Old Trafford ainda neste verão. E, nos red devils, Palhinha poderia encontrar caras bem conhecidas: além de voltar a jogar ao lado de Bruno Fernandes, de quem foi companheiro em 2017/18, seria comandado por Rúben Amorim, com quem trabalhou no Sporting, festejando o título de campeão em 2020/21.
Segundo a Imprensa inglesa, tanto Tottenham como Manchester United apontam a um negócio por empréstimo, mas o Bayern, no entanto, prefere transferir em definitivo o médio, por quem pagou 51 milhões de euros no último verão. Para recuperar parte do investimento e até de forma a garantir mais um encaixe que permita reinvestir no reforço do plantel.