Premier League reúne de emergência após positivo por Covid-19 do treinador do Arsenal
A comunicação surge pouco depois de a Premier League ter garantido que a 30.ª jornada seria disputada normalmente este fim de semana
Corpo do artigo
A Liga inglesa de futebol vai reunir de emergência na sexta-feira para decidir uma eventual suspensão do campeonato, em virtude do positivo por Covid-19 do treinador do Arsenal, Mikel Arteta.
"À luz do anúncio do Arsenal, hoje à noite, confirmando que o seu treinador Mikel Arteta deu um resultado positivo para o Covid-19, a Premier League convoca uma reunião de emergência dos clubes para sexta-feira de manhã sobre os futuros jogos", anunciou a entidade.
A comunicação surge pouco depois de a Premier League ter garantido que a 30.ª jornada seria disputada normalmente este fim de semana, ou seja, à porta aberta, mantendo-se como um dos poucos campeonatos sem tomar medidas quanto à pandemia de Covid-19.
"Depois da comunicação do Governo esta tarde, todos os jogos da Premier League vão manter-se, como estava agendado. O primeiro-ministro disse que todos os eventos desportivos devem ser disputados, mas também disse que poderão ser suspensos. Por isso, estamos a trabalhar com os clubes, com o Governo, com a Federação para cumprir os planos de contingência, caso as circunstâncias mudem", justificou o organismo, antes de conhecer a situação de Mikel Arteta.
Entretanto, Benjamin Mendy, do Manchester City, autoisolou-se por precaução, na sequência de um familiar que foi hospitalizado, com sintomas de coronavírus (covid-19).