Premier League (re)autoriza cinco substituições num jogo a partir de 2022/23
Cada treinador da competição poderá, além desta gestão nos 90', passar a incluir nove jogadores suplentes na ficha de jogo do principal campeonato do Reino Unido
Corpo do artigo
A Premier League anunciou, esta quinta-feira, que volta a permitir aos treinadores dos principais clubes ingleses realizarem um total de cinco substituições num decurso de um jogo a partir da próxima temporada desportiva (2022/23).
"Os clubes concordaram em alterar as regras relativas aos jogadores substitutos. A partir da próxima época, os clubes serão autorizados a utilizar cinco substituições", lê-se num comunicado publicado pelo organismo desportivo britânico.
A Premier League especifica que a realização das cinco substituições, reclamadas esta época por vários treinadores, entre eles Jurgen Klopp e Thomas Tuchel, devem "ser feitas em três ocasiões [distintas] com uma oportunidade adicional no intervalo".
Além desta gestão nos 90', todos os técnicos da competição poderão incluir nove jogadores suplentes na ficha de cada jogo do principal campeonato do Reino Unido.
A Premier League, tal como outras ligas europeias, permitira cinco substituições, na reta final de 2019/20, por causa da pandemia de covid-19, de forma a gerir desgaste, dado que obrigou à interrupção, por algumas semanas, da competição.
Posteriormente, já na temporada 2020/21, e ao contrário da indicação do International Football Association Board (IFAB), que tornara essa opção permanente, a Premier League aboliu a alteração e reimplantou as três alterações.