De acordo com o jornal The Times, a Liga inglesa pretende que as conversas entre os árbitros e o VAR estejam disponíveis ao público após os respetivos jogos terminarem.
Corpo do artigo
O jornal The Times avança esta terça-feira que os responsáveis da Premier League pretendem que as conversas entre os árbitros e o VAR estejam disponíveis ao público, a partir do Youtube, no final de cada partida.
Segundo Richard Masters, presidente do organismo, o objetivo da ideia passa por uma maior transparência sobre as decisões tomadas pelos árbitros. A ser executada, os áudios apenas serão disponibilizados após o apito final do respetivo jogo, uma vez que os regulamentos não permitem que isso aconteça em direto.
Esta ideia já é uma realidade na Liga dos Estados Unidos (MLS), sendo que o presidente do respetivo conselho de arbitragem, Howard Webb, vai regressar à Premier League esta temporada.
É de referir que, em França, a Amazon Prime Video, uma das emissoras das partidas da Ligue 1, pretende introduzir microfones no equipamento dos árbitros, uma proposta que, segundo a RMC Sport, conta com o apoio da Federação francesa de futebol.
15065713
15065689