Premier League e a Superliga: "Continuamos a rejeitar qualquer conceito deste género"
O organismo do futebol inglês reagiu à decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE).
Corpo do artigo
A Premier League já se pronunciou sobre a sentença do Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE), que considerou, esta quinta-feira, contrária à legislação europeia a decisão da FIFA e da UEFA de proibir jogadores e clubes de participarem em competições privadas.
“O acórdão não aprova a chamada Superliga Europeia e a Premier League continua a rejeitar qualquer conceito deste género. Os adeptos são de importância vital para o jogo e já deixaram clara, repetidas vezes, a sua oposição a uma competição ‘separatista’, que rompa a ligação entre o futebol nacional e o europeu. O futebol prospera com a competitividade criada pela promoção e despromoção, a qualificação anual com base no mérito das ligas e taças nacionais para as competições internacionais de clubes e as rivalidades e rituais de longa data que acompanham os fins de semana reservados ao futebol nacional”, pode ler-se no comunicado do organismo do futebol inglês.
Recorde-se que o TJUE acusou a FIFA e a UEFA de “abuso de poder dominante” na sua ação contra a criação da controversa Superliga Europeia.