Equipa de Ivan Cavaleiro beneficiou da vantagem de dois golos trazida da primeira mão das meias-finais
Corpo do artigo
O Fulham assegurou presença na final do playoff de acesso à Primeira Liga inglesa, mesmo após a derrota caseira com o Cardiff, por 2-1, beneficiando da vantagem de dois golos trazida da primeira mão das meias-finais.
Os visitantes conseguiram chegar ao golo aos oito minutos, por intermédio do defesa inglês Curtis Nelson, que marcou de cabeça após um pontapé de canto. Porém, logo no minuto seguinte, o congolês Neeskens Kebano igualou o marcador para o Fulham, antecipando-se à defesa adversária, depois de um cruzamento milimétrico do jamaicano Bobby Reid.
12368264
No arranque da segunda parte, o atacante inglês Lee Tomlin marcou o 2-1 para o Cardiff, numa recarga, e os galeses voltaram a sonhar com o apuramento para a final que vai decidir a promoção à divisão de elite do futebol inglês, mas já não houve mais golos na partida.
Assim, o Fulham, onde atua o extremo português Ivan Cavaleiro, ficou com o bilhete para a final do playoff, que vai ser disputada a 4 de agosto no Estádio de Wembley, em Londres, com o Brentford, que na quarta-feira afastou os galeses do Swansea.