Nicolas Jackson apontou o único golo do jogo
Corpo do artigo
O Chelsea subiu provisoriamente ao quarto lugar do campeonato inglês de futebol, entrando em zona de qualificação direta para a Liga dos Campeões da próxima temporada, ao vencer na receção ao Everton (1-0), da 34.ª ronda.
Em Londres, um remate à entrada da área do senegalês Nicolas Jackson, ao minuto 27, valeu o segundo triunfo e o quinto jogo sem perder dos "blues", que utilizaram o extremo internacional português Pedro Neto a tempo inteiro e escalaram, para já, duas posições.
Cinco dias antes de visitar os suecos do Djurgarden na primeira mão das meias-finais da Liga Conferência, o Chelsea assumiu o quarto lugar da Premier League e igualou os 60 pontos do Nottingham Forest, comandado pelo treinador português Nuno Espírito Santo.
Como defrontam o tetracampeão inglês Manchester City no domingo para as "meias" da Taça de Inglaterra, em Wembley, os "tricky trees" só vão receber o Brentford na quinta-feira, no fecho da 34.ª ronda, podendo hoje também serem suplantados pelo Newcastle.
Os "magpies" são quintos, com 59 pontos, e jogam em casa com o Ipswich, que está em zona de descida, no 18.º e antepenúltimo posto, e poderá confirmar a queda de escalão.
Com Chermiti a render o luso-guineense Beto ao minuto 64 e João Virgínia no banco, o Everton perdeu pela segunda ronda consecutiva e é 13.º, com os mesmos 38 pontos do Manchester United, de Rúben Amorim, que vai visitar o Bournemouth no domingo, e do Wolverhampton, de Vítor Pereira, que receberá esta tarde o já despromovido Leicester.