Dia 26 de dezembro calha a uma sexta-feira e a Premier League tem de marcar jogos para o fim de semana de modo a cumprir acordo
Corpo do artigo
Leia também "Antes mesmo de chegar a Lisboa já era um jogador de m..."
O tradicional Boxing Day, no dia 26 de dezembro, está em risco devido às solicitações das emissoras de televisão. De acordo com o jornal britânico The Times, citado pela agência EFE, a intenção dos detentores de direitos na Premier League, Sky Sports e TNT Sports, é que este ano apenas um jogo seja disputado na sexta-feira, 26 de dezembro. Desta forma, pretende-se que a maioria dos jogos dessa jornada sejam disputados no sábado e no domingo, os dias de maior audiência.
Isto significará o Boxing Day com menos jogos desde 1982, enquanto no ano passado, por exemplo, foram disputados oito. A última vez que os dez jogos da jornada foram disputados a 26 de dezembro foi em 2015.
De acordo com o contrato, devem ser disputadas 33 jornadas ao fim de semana e apenas cinco a meio da semana. Para cumprir esse ponto, a Premier tem de marcar jogos para sábado, 27, e domingo, 28 de dezembro.
No próximo ano, o Boxing Day voltará ao normal, uma vez que calha a um sábado, pelo que se espera que a maioria dos jogos volte a ser disputada nesse dia.
As restantes divisões inferiores do futebol inglês têm todos os seus jogos programados para 26 de dezembro, como é tradição.

