Premier League anuncia novo recorde pelos direitos televisivos: 7800 milhões de euros
Liga inglesa consegue aumentar verba em relação ao atual contrato, que já era o mais valioso entre os principais campeonatos.
Corpo do artigo
A Premier League inglesa anunciou ontem um novo - e recordista! - negócio de venda dos direitos televisivos, por um período de quatro anos e que entra em vigor a partir da temporada 2025/26: 7800 milhões de euros!
O número significa que cada temporada de jogos da principal liga inglesa foi vendida, praticamente, por dois mil milhões de euros.
O contrato em vigor, que tinha a duração de três anos, já era o maior de todas as principais ligas de futebol, num montante de 5800 milhões de euros. Comparativamente, o novo acordo é ligeiramente superior, pois representa 1950 M€ anuais, contra os atuais 1933 M€.
Além da questão monetária, há outras novidades no novo acordo, contemplando a transmissão ao vivo de todos os jogos de cada jornada exceto o de sábado às 15 horas, de modo a não roubar público nos estádios das mais diversas divisões.
A Sky Sports e a TNT mantiveram os direitos de transmissão dos jogos ao vivo - a primeira cadeia passará 215, a segunda 52. De destacar a saída da Amazon deste grupo (detém 20 jogos ao vivo no pacote em vigor) e a preservação por parte da BBC dos direitos do programa "Match of the Day", onde passam os resumos do dia e os momentos mais importantes de cada ronda do campeonato.