Premier League a uma só voz: todos os 20 clubes estão contra o Mundial bienal
Proposta não agrada aos intervenientes maiores de Inglaterra.
Corpo do artigo
É uma medida que tem feito correr muita tinta e que, em Inglaterra, não é propriamente bem-vinda. Pelo menos, os 20 clubes da Premier League mostraram-se contra a realização do Mundial de futebol de dois em dois anos.
Em comunicado, a Liga mostrou-se contra a proposta, que até tem tido em Wenger, um dos grandes protagonistas da história do campeonato, um dos seus principais defensores. As janelas internacionais mais longas também não são bem-vistas pelos 20 clubes.
Para a Premier League, as mudanças podem trazer problemas no que toca à saúde dos jogadores, à pré temporada, à qualidade de jogo e à experiência do próprio adepto.
"Estamos abertos a reformas e a novas ideias, mas estas devem reforçar o equilíbrio complementar entre futebol nacional e internacional, a fim de melhorar o jogo a todos os níveis", pode ler-se no comunicado.
All 20 #PL clubs have discussed the post-2024 International Match Calendar reform process and are unanimously opposed to FIFA"s proposal for biennial men"s World Cups, along with any plans involving significantly extended international windows
- Premier League (@premierleague) November 11, 2021
Statement: https://t.co/FvCbG3eUnc pic.twitter.com/Pgq3odcAyY