Marc Bartra falou sobre a saída do Barcelona.
Corpo do artigo
Marc Bartra recordou, em entrevista ao jornal Sport, a saída do Barcelona para o Dortmund em 2016, salientando alguns dos motivos que o levaram a abandonar a formação "blaugrana".
"Eu digo sempre que o Barcelona é como uma bolha. Para nós, que nos criámos ali, aquilo é algo muito diferente e especial. Mas o que te faz mesmo ver a realidade é poder sair, poder melhorar como jogador, crescer como pessoa. Sair faz-te ver as coisas com outra perspetiva. Estava consciente do que precisava", realçou Bartra, que abordou ainda as dificuldades por que passou para tomar a decisão de abandonar o emblema "culé".
"Se custou tomar a decisão? Sim, muito! Claro que é difícil Comecei ali aos dez anos, passo a passo, cheguei à equipa principal, onde ganhámos muitos títulos, sentindo o que é o Barça de dentro. Às vezes, tens de tê-los no sítio e saber o que realmente queres", acrescentou.
Recorde-se que Bartra representou o Dortmund durante ano e meio. Em janeiro, o defesa de 27 anos trocou a equipa alemã pelo Bétis.